ImóvelTimes

Existem três motivos para investir em fundos imobiliários de shoppings, aponta XP

23 jan 2020, 14:11 - atualizado em 23 jan 2020, 14:11
Analista demonstra otimismo com setor de centros comerciais (Imagem: Maceió Shopping)

“O setor de shopping é o mais resiliente e o que menos oscilou, mesmo na pior recessão do mercado imobiliário”.

A avaliação é da XP Investimentos em relatório divulgado nesta quinta-feira (23), no qual o analistas Luis Arouca destrincha os motivos do otimismo com o setor de shoppings.

Para a corretora, existem três fatores responsáveis para o desempenho positivo dos centros comerciais.

Fatores

O primeiro são os incentivos ao consumo, seja pelo menor patamar histórico da Selic, seja pelo acesso ao crédito mais facilitado pelas instituições financeiras – na visão da XP Investimentos.

Em relação ao segundo ponto, Arouca destaca a trajetória descendente da taxa de desemprego.

Selic na mínima e acesso ao crédito são destacados pelos analistas (Imagem: Shopping Penha)

“Como consequência dessa queda, é natural que haja um aumento da massa salarial e um maior fluxo de pessoas frequentando os shoppings, o que tende a melhorar as vendas dos lojistas”, avalia o analista.

Por último, a liberação dos saques recentes do FGTS “podem ajudar a impulsionar ao setor”, tendo em vista que “a liberação dos recursos pode estimular o consumo e contribuir para a recuperação da atividade da economia”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar