Existem quatro bons motivos para investir neste fundo imobiliário, indica BTG
Para o BTG Pactual, existem quatro motivos para comprar o fundo imobiliário Alianza Trust Renda Imobiliária (ALZR11).
O primeiro é a carteira diversificada com exposição a contratos atípicos. Já a boa capacidade creditícia dos locatários e a boa gestão representam mais dois motivos. A boa liquidez é o quarto fundamento para a recomendação de compra.
O Alianza Trust Renda Imobiliária nasceu em 2018 com o objetivo de investir em imóveis do setor logístico e industrial via contratos atípicos de locação, com prazo médio de vencimento de 8,4 anos.
Portfólio
Neste tipo de contrato, caso haja rescisão por parte do locatário, o mesmo se compromete a pagar todos os aluguéis remanescentes.
O portfólio atual do fundo é composto por sete galpões locados para as seguintes empresas: Air Liquide; Atento; BRF (BRFS3); Aptiv; IPG; e Santillana.
A parte majoritária dos galpões logísticos está localizada no estado de São Paulo (76%), sendo o restante no Rio de Janeiro (24%).
Escala de qualidade
Pela política de investimento do Alianza Trust Renda Imobiliária, os inquilinos devem possuir as seguintes características: rating de longo prazo igual ou superior a A-, na escala de Fitch e S&P, ou A3, no caso da Moody’s; ou faturamento anual maior que R$ 500 milhões e um patrimônio líquido maior que R$ 100 milhões.
“Tanto os locatários que já fazem parte da carteira, quanto os possíveis novos locatários, são todos multinacionais com capital aberto, o que as torna potencialmente mais transparentes e com uma gestão mais profissional”, aponta a equipe de análise liderada por Daniel Marinelli e Gustavo Cambauva.
Larga experiência
Outro ponto destacado pelos analistas é a “larga experiência no mercado imobiliário” da equipe do fundo, com “sócios que tiveram passagem por grandes empresas e gestoras”.
“Os investimentos são feitos com grande diligência e responsabilidade, o que torna o Alianza Trust Renda Imobiliária um bom veículo para se expor ao segmento logístico”, dizem Cambauva e Marinelli.
Veja o último resultado do fundo imobiliário: