Existe um fundo imobiliário pronto para superar o Ibovespa, avalia Itaú BBA
Diante da junção entre juro baixo e melhora na atividade econômica, crescem prognósticos de forte valorização do Ibovespa para 2020, com a recuperação dos lucros corporativos funcionando como principal motor para a retomada.
A equipe de análise do Itaú BBA projeta que o principal índice da bolsa deverá terminar este ano na casa de 132 mil pontos, equivalente a valorização de 13,8%, de acordo com o último fechamento.
Entretanto, existe um fundo imobiliário com potencial de valorização superior ao Ibovespa para o ano de 2020: o CSHG Hedge Brasil Shopping (HGBS11).
Consumo em alta
Segundo a equipe de análise liderada por Larissa Nappo, este ativo poderá terminar 2020 com alta de 15,8% – caso o preço-alvo de R$ 333,00 se materialize.
“Vemos o CSHG Hedge Brasil Shopping como uma das opções em fundos imobiliários para ganhar exposição à retomada da atividade econômica e do consumo”, avalia o Itaú BBA.
A performance do fundo imobiliário está atrelada à retomada do consumo, o que incorre em redução da inadimplência e da taxa de vacância – conforme Nappo.
Riscos e otimismo
Por outro lado, existem alguns fatores de risco no investimento, como a “potencial entrada de shoppings concorrentes ao atual portfólio do fundo”, além da concentração dos ativos, com mais de 50% do portfólio em três shoppings.
Apesar dos riscos, o otimismo é evidente. “O shopping Penha, principal shopping do fundo, vem passando por importante processo de revitalização e reposicionamento”, diz Nappo, ao projetar melhora da atratividade neste centro de consumo decorrente dos investimentos.