CryptoTimes

Executivos de corretoras cripto relatam menor venda de bitcoin durante sessão na Ásia

01 mar 2021, 15:26 - atualizado em 03 mar 2021, 15:31
Apesar das grandes liquidações da última semana, o mercado asiático parece mais otimista na recuperação do bitcoin (Imagem: Unsplash/executium)

Vamos chamar de uma reviravolta memeática.

Uma das características que está definindo o mercado cripto neste ano é a queda na ação de preço durante a sessão no mercado asiático. Porém, conforme dois executivos de corretoras cripto, essa situação parece estar mudando. 

“Eu posso afirmar, com certeza, que estamos vendo uma menor quantidade de vendas”, disse Phillip Gillespie, CEO da B2C2 no Japão.

“Há meses, houve a pressão de vendas nas horas APC [de funcionamento do mercado local]  – principalmente de mineradores e de outros obtendo lucro nas sessões da Ásia, mas, recentemente, nós temos visto menos [pressão de vendas]”. 

De fato, a sessão asiática mais recente viu o bitcoin recuperar grande parte de suas perdas do final de semana. O bitcoin estava sendo negociado a US$ 47,6 mil às 20h33min no horário de Hong Kong.

Aya Kantorovich, diretora da cobertura institucional da corretora cripto FalconX, disse ao The Block que começou a notar essas mudanças nos fluxos desde a semana passada.

“Esperamos que haja um novo nível de confiança na Ásia”, informou ela.

Gillespie afirmou que corretoras americanas estão por trás das vendas recentes.

“Nós não podemos falar nomes específicos, mas há algumas grandes mesas de mercado de balcão (OTC, na sigla em inglês) que começaram a vender na semana passada. Fluxos agressivos.”

theblock@moneytimes.com.br