CryptoTimes

Executivo da Ripple afirma que 20% das transações na RippleNet são em XRP

20 ago 2020, 9:34 - atualizado em 20 ago 2020, 9:34
Ripple (XRP) é um protocolo de pagamentos e token de rede que deseja competir com o protocolo bancário SWIFT (Imagem: Unsplash/@cliffordgatewood)

Asheesh Birla, vice-presidente sênior de produtos e desenvolvimento corporativo da Ripple, afirma que 20% das transações na RippleNet fazem uso do criptoativo XRP.

“Nosso produto de Liquidez sob Demanda (ODL) usando XRP como ponte totaliza quase ⅕ de todas as transações na RippleNet”, tuitou ele, com o seguinte gráfico:

Porcentagem de transações na rede RippleNet por meio de ODL (Imagem: Twitter/Asheesh Birla)

Não se sabe qual o volume de transações na RippleNet ou ODL. A solução RippleNet não impulsiona o uso de XRP, mas clientes têm a opção de utilizá-la. ODL, por outro lado, alavanca o uso de XRP.

Em novembro de 2019, Ripple disse que “mais de duas dezenas” de clientes usam sua solução ODL, incluindo MoneyGram e Viamericas. Porém, grande parte desses clientes recebem incentivos da Ripple por utilizar sua solução.

A solução ODL atualmente fornece suporte para os mercados do México, das Filipinas e da Austrália.

Recentemente, a Ripple afirmou que o suporte para o Brasil “virá em breve”, bem como outras regiões da Ásia-Pacífico (APAC), Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e América Latina (LatAm).

Na semana passada, Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, disse: “usar XRP para solucionar um problema real, o problema de US$ 10 trilhões, como pagamentos internacionais, está funcionando”.

theblock@moneytimes.com.br