Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Exclusivo: Veja as 2 melhores Small Caps indicadas por 12 analistas no maior levantamento do Brasil

Márcio Juliboni - 02/09/2019 - 18:55
No total, os 12 relatórios analisados somaram 83 indicações, distribuídas por 47 empresas (Imagem: Antonio Heredia/Bloomberg)

Em um momento de dúvidas sobre a força da retomada econômica, chama a atenção que a maioria dos analistas recomende, para setembro, papéis do setor de construção civil e de consumo para compor a carteira das small caps (aquelas empresas com menor valor na bolsa). Segundo levantamento do Money Times em relatórios de 12 bancos, corretoras e casas independentes de análise, a incorporadora Tenda (TEND3) e a Via Varejo (VVAR3) foram as campeãs de indicações, com cinco recomendações cada.

No total, os 12 relatórios analisados somaram 83 indicações, distribuídas por 47 empresas. A Necton é uma das instituições que indicaram os papéis da Tenda. Para ela, a Tenda destaca-se da concorrência em importantes indicadores. Um deles é a dívida líquida negativa (isto é, a empresa gera mais caixa que o necessário para quitar seus compromissos) – um verdadeiro alento, num momento em que a construção civil, em geral, patina, na esteira da lenta recuperação econômica.

O desempenho financeiro também é elogiado. A corretora lembra, por exemplo, que sua margem de Ebtida foi de 19,5% no primeiro trimestre, ante os 16% da rival MRV (MRVE3). O ROE (que mede o retorno sobre patrimônio) ficou em 17,8%, contra 14,9% da MRV.

Já a Via Varejo foi citada, entre outros, pela Elite Corretora. O bom-humor com a empresa deve-se à mudança em seu controle. Como você já sabe, o empresário Michel Klein recuperou o comando da varejista fundada por seu pai, Samuel, e posteriormente adquirida pelo Grupo Pão de Açúcar.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Com a volta dos Klein, a Elite aposta numa grande reestruturação da companhia. Para a instituição, os primeiros efeitos já são sentidos, por exemplo, na nomeação de um novo diretor para a área digital, Helisson Lemos, em cujo currículo constam 17 anos de experiência no Mercado Livre.

Veja, abaixo, todas as small caps citadas e o número de indicações. Participaram deste levantamento as seguintes instituições: Genial, Coinvalores, Elite, Bradesco, Mirae, Santander, Itaú, Necton, BTG, Terra, Guide e Toro.

Small CapsIndicações
Tenda5
Via Varejo5
CVC3
Hermes Pardini3
Oi3
Totvs3
Unidas3
ABC2
Alupar2
Arezzo2
Banrisul2
Cesp2
Duratex2
Gerdau Met.2
Iguatemi2
Linx2
Marcopolo2
Marfrig2
Metal Leve2
Movida2
PetroRio2
Randon2
Santos Brasil2
SLC2
Unipar2
Camil1
CSU1
Cyrela1
EZTEC1
Fleury1
Gol1
JHSF1
Kroton1
Le Lis Blanc1
Lopes Brasil1
Minerva1
MRV1
Odontoprev1
Paranapanema1
Sanepar1
Ser1
SulAmérica1
Taesa1
Transmissão Paulista1
Trisul1
Usiminas1
Valid1

Última atualização por Gustavo Kahil - 02/09/2019 - 19:06