Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Exclusivo: Quer ganhar com dividendos? Veja a campeã absoluta de indicações

Márcio Juliboni - 15/10/2019 - 11:46
A Taesa se isolou na liderança das recomendações, bem longe das que dividem o segundo lugar

Com a diversidade de estratégias e teses de investimento, é raro encontrar empresas que são unanimidade entre os analistas de mercado. Em outubro, contudo, a Taesa (TAEE11) chegou muito perto disso. A companhia de transmissão de energia consta de 11 das 15 carteiras de dividendos analisadas pelo Money Times.

Com isso, a empresa se isolou na liderança das recomendações, bem longe das que dividem o segundo lugar: Telefônica (VIVT4), Itaúsa (ITSA4) e da ISA CTEEP, mais conhecida como Transmissão Paulista (TRPL4). Cada uma recebeu seis indicações.

A Ativa Investimentos é uma das casas que indica as units da Taesa. No relatório aos clientes, Ativa destaca o porte da companhia, com 35 concessões, 12 mil quilômetros de linhas administradas e receita anual permitida de R$ 2,6 bilhões.

Além disso, a transmissora também deve compensar as concessões que terminam no biênio 2018-2019 com a participação nos leilões da Eletrobras (ELET3;ELET4). “Mesmo em um momento de investimentos, com uma possível emissão de dívidas para alavancar seus resultados, ainda temos boas perspectivas de ROA [Retorno sobre Ativos], justificando a escolha do ativo para a composição da carteira”, afirma a Ativa.

Das empresas que ocuparam o segundo lugar em recomendações no mês passado, apenas a Transmissão Paulista manteve-se nessa posição em outubro, reforçando a confiança do mercado no setor elétrico. Para a Elite Investimentos, a companhia tem um histórico de boa pagadora de dividendos.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

A corretora espera que o reajuste tarifário ajude a melhorar os resultados da TPRL. Além disso, a Elite aguarda, para o segundo semestre, uma nova distribuição de dividendos pela empresa.

No total, 40 empresas foram recomendadas em carteiras de dividendos neste mês, somando 109 indicações. Veja, a seguir, todas as empresas citadas por 15 instituições. Participaram do levantamento: XP, Guide, Elite, Coinvalores, Bradesco, Mirae, Nécton, Santander, Ativa, Planner, Terra, Itaú, Genial, Toro, Inversa e Suno.

DividendosIndicações
Taesa11
Itaúsa6
Telefônica Vivo6
Transmissão Paulista6
B35
Itaú Unibanco5
AES Tietê4
BB Seguridade4
Energias do Brasil4
Engie4
IRB4
Metal Leve4
Porto Seguro4
Banco do Brasil3
Banrisul3
BR Disribuidora3
Tupy3
BR Malls2
Bradesco2
Cemig2
CPFL2
MRV2
Petrobras2
Tim2
ABC Brasil1
Alupar1
CSMG1
CSN1
Cyrela1
Eztec1
Ferbasa1
Grendene1
Hypera1
Klabin1
Neoenergia1
Sanepar1
Santander1
Smiles1
Tenda1
Valid1

 

Última atualização por Diana Cheng - 15/10/2019 - 10:37