BusinessTimes

Exclusivo: Nubank prepara contratação de 100 pessoas para filial no México

07 maio 2019, 16:40 - atualizado em 07 maio 2019, 16:47
Escritório da empresa no México: número de funcionários irá crescer a 120 (Imagem: Divulgação/Nubank)

A fintech brasileira Nubank anunciou nesta terça-feira (7) sua entrada no México. Muito em breve, o banco passará a oferecer serviços financeiros 100% digitais no país por meio de uma nova filial, a Nu. O escritório da filial, assim como seu site, já está em funcionamento e possui 20 pessoas no quadro de funcionários.

A empresa revelou ao Money Times que irá contratar mais 100 pessoas até o final do ano. Quando a empresa começou no Brasil, há seis anos, a equipe era de 15 pessoas.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

“Ficamos impressionados com o nível de talento que existe no México e estamos orgulhosos em fazer um investimento significativo no ecossistema tecnológico mexicano”, comenta David Vélez, fundador e CEO da empresa.

Como o Brasil, explica o banco, o México também tem uma população jovem, elevada penetração de smartphones e um sistema financeiro altamente concentrado.

“Essa concentração do mercado limita a inovação e eleva os custos – o que, em última instância, é péssimo para o consumidor final. Como os brasileiros estavam quando lançamos o Nubank há seis anos, os mexicanos também estão cansados de letras miúdas, tarifas escondidas e péssimos serviços de atendimento ao cliente”, mostra nota enviada ao Money Times após questionamentos realizados por e-mail.

David Vélez, fundador e CEO do Nubank (Imagem: Divulgação/Nubank)

O Nubank também está com planos de criar um hub de tecnologia, data science e design no país.

“Estudamos o sistema financeiro mexicano há alguns anos e temos escutado de muitos consumidores os desafios e as dores de cabeça que eles enfrentam com os serviços que já existem. Serviços que se esqueceram de colocar o consumidor no centro de sua estratégia e de seus produtos”, comenta David Vélez, fundador e CEO da empresa.

No momento, o Nubank não possui um produto financeiro definido para o mercado mexicano. A empresa ainda está trabalhando para atender as necessidades dos consumidores e anunciará as novidades em breve.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar