Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Exclusivo: “Já investi na Bolsa, porque trabalhei, diferente do Lula”, diz João Doria

Gustavo Kahil - 29/04/2017 - 0:00

João Dória

O Brasil está preparado para sair da recessão e, na visão da revista americana Time, o prefeito de São Paulo, João Doria, pode ser uma figura nova com capacidade para tocar um novo momento para o país após o turbilhão da Lava Jato. Em entrevista ao Money Times nesta sexta-feira (28), Doria ressaltou que as reformas devem trazer mais oportunidades de emprego e atrair novos investimentos, além de comentar a reportagem.

 “É um alento receber uma informação como essa vindo de analistas internacionais que atestam que este é o bom caminho. E, sobretudo, se o Brasil levar adiante as reformas Previdenciária e Trabalhista, nós vamos ter mais oportunidades de emprego e trabalho. Com isso, o Brasil volta a crescer”, disse ele.  

A revista americana, no artigo “Brazil Is Ready to Turn the Page on an Era of Recession and Graft“ assinado pelo presidente mundial da consultoria de risco político Eurasia, Ian Bremmer, cita o “prefeito gestor” como “um homem de negócios transformado em político com uma reputação de fazer as coisas” e que o momento abre espaço para um candidato de fora, como o prefeito de São Paulo, João Doria.

Investidores internacionais

“Fiquei feliz com a matéria. Eu li. Ela é séria e ampla. É uma análise muito correta sobre a economia brasileira. Eles atestam que há uma melhora e uma expectativa de melhora por parte de investidores internacionais”, explica. Segundo ele, isso poderá ser comprovado durante a Brazilian Week, que acontece em Nova York nos dias 15, 16 e 17 de maio.

“Vamos levar oportunidades de investimentos, tanto no estado de São Paulo, com o governador de Geraldo Alckmin, como na cidade de São Paulo”, afirma. “O mercado respondendo positivamente, isso gera empregos, investimentos e impostos. É o que faz a economia rodar. Temos que sair dessa recessão que o PT nos deu de presente”, ressalta.

Bolsa

Questionado sobre se já investiu na Bolsa, Doria disse que é investidor e aproveitou, como tem feito recentemente, para alfinetar o ex-presidente Lula. “Já investi sim. E eu posso investir porque eu trabalhei para investir. Sou diferente do Lula, que nunca investiu nada porque nunca trabalhou. Sempre ganhou sem trabalhar”, completou.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:05