BTG Pactual

Exclusivo: BTG lança fundo Ibovespa com taxa inferior aos ETFs do Itaú e BlackRock

13 mar 2019, 17:21 - atualizado em 13 mar 2019, 17:21
“Percebemos que muitas pessoas ainda ficam inseguras com o homebroker”, explica Flora (Foto: Money Times)

O BTG Pactual (BPAC11), por meio do BTG Digital, irá lançar um fundo de ações passivo atrelado ao Ibovespa com uma taxa inferior aos dos ETFs que replicam o índice, disse Marcelo Flora, responsável pela plataforma ao Money Times.

O produto, batizado de FIA BTG Pactual Ibovespa Indexado, terá uma taxa de administração de 0,15% ao ano, que está inferior ao ETF que persegue o Ibovespa da BlackRock (0,54%) e do Itaú (0,3%).

“Percebemos que muitas pessoas ficam inseguras com o homebroker. Com este produto, o cliente não precisa abrir uma conta na corretora ou na B3. É muito mais fácil”, explica o executivo. A ideia de ofertar o produto veio após o sucesso do fundo “Tesouro Selic Simples” FI RF.

O produto também possui uma taxa inferior ao do mercado. Após ser lançado com uma taxa de 0,10% em maio de 2018, agora cobra 0,08%. A proposta é levar a cobrança a até 0,02%, conforme cresça o patrimônio do fundo, hoje em torno de R$ 250 milhões.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar