Exclusivo: As Small Caps mais desejadas por 10 analistas
O Money Times divulga nesta sexta-feira (12) o seu levantamento exclusivo de indicações de small caps, o maior do Brasil, com a coleta de 10 carteiras.
Foram 50 empresas diferentes citadas e 67 sugestões analisadas.
O resultado deste mês aponta para duas na liderança do ranking, ao contrário de março, quando apenas a Marcopolo (POMO4) obteve quatro apontamentos.
A queridinhas deste mês, com três indicações cada, foram a Ser Educacional (SEDU3) e a Unidas (LCAM3).
Veja, a seguir, mais detalhes sobre cada uma. No final da reportagem, acompanhe a lista com as demais empresas que conseguiram duas indicações.
Ser Educacional
Com três sugestões, a Ser aparece entre as mais indicadas em abril. Para o BTG Pactual, que a coloca em seu Top 5 das small caps, ela é também a “top pick” no setor educacional.
“A empresa é altamente capitalizada e acreditamos que a consolidação esteja pronta para ganhar força (tanto orgânica quanto inorgânica), com players menores lutando para sobreviver”, ressalta o banco em seu relatório.
Unidas
A Unidas também surge como uma das duas queridinhas do mercado. O Santander, que a mantém em sua carteira de small caps, lembra que a empresa alcançou níveis recordes de lucratividade no 4º trimestre de 2018, com um ROIC anualizado de 12,3%.
“Nesse contexto, reiteramos nossa recomendação de “compra” devido as expectativas positivas para o negócio de aluguel de carros no Brasil e de que os resultados futuros continuem se beneficiando do recente aumento de capital e união entre as companhias (Locamerica + Unidas)”, explica o relatório do banco.
Outras selecionadas com 2 indicações:
ABC (ABCB4)
Fleury (FLRY3)
Iguatemi (IGTA3)
JHSF (JHSF3)
Linx (LINX3)
Marcopolo (POMO4)
Enauta (QGEP3)
Randon (RAPT4)
Romi (ROMI3)
SLC (SLCE3)
Sonae (SSBR3)
SulAmérica (SULA11)
Totvs (TOTS3)