Carteira Recomendada

Exclusivo: 27 analistas revelam as melhores ações para este momento

05 nov 2019, 20:59 - atualizado em 05 nov 2019, 21:03
Número de empresas no radar dos analistas cresceu de 80 para 101 entre outubro e novembro, mas Petrobras manteve a liderança (Imagem: Reinaldo Canato)

Os analistas reafirmaram sua preferência pelas ações da Petrobras (PETR3; PETR4) em novembro. A estatal foi recomendada por 17 dos 27 relatórios de bancos, corretoras e analistas independentes consultados pelo Money Times para compor as carteiras deste mês. É o mesmo número de indicações que recebeu em outubro.

A Necton é uma das que recomendam a Petrobras. No relatório para os clientes, a instituição destaca as expectativas de privatização de algumas partes da companhia e a continuidade de seu processo de desinvestimento.

“Acreditamos que eventos microeconômicos também terão grande peso no ganho de valor da companhia ao longo do ano, como exemplo a forte redução do endividamento”, afirma a Necton.

Já o Bradesco (BBDC3; BBDC4) se isolou na vice-liderança de recomendações, com 14 citações. No mês passado, o banco dividia esse posto com a Vale (VALE3), com 12 indicações cada. Agora, a mineradora recuou para o terceiro lugar, com 11 recomendações.

No geral, os relatórios citam a melhoria da rentabilidade do banco nos últimos anos, a redução da inadimplência e a expansão da carteira de crédito, apesar a dificuldade de o Brasil acelerar o ritmo de crescimento da economia.

Segundo a Capital Research, o Bradesco também não tem motivos para temer os novos concorrentes. “Vemos o Bradesco muito bem preparado para enfrentar a competição dos bancos digitais e fintechs. Além de todo o investimento em transformação digital do Bradesco, a companhia criou seu próprio banco digital, o Next”, afirma o relatório da Capital.

Mais empresas no radar

Os analistas também pulverizaram mais suas recomendações neste mês. Em outubro, elas envolveram 80 companhias, número que subiu para 101. O total de recomendações passou de 242 para 269.

Veja, abaixo, todas as empresas citadas pelos analistas para as carteiras de novembro. Participaram do levantamento, as seguintes instituições: Genial Investimentos, Elite, Necton, Ativa Corretora, Terra Investimentos, Planner, Socopa, Bradesco Corretora, Santander, Safra, Mirae Asset, BTG Pactual, Guide Investimentos, XP Investimentos, BB Investimentos, Benndorf, Nova Futura, Itaú Unibanco, Toro, Eleven, Empiricus, Inversa, Capital Research, Suno, Modalmais, Quantitas e Rico.

Empresas Indicações
Petrobras 17
Bradesco 14
Vale 11
B3 8
Banco do Brasil 8
JBS 8
Cyrela 7
Itaú Unibanco 7
Pão de Açúcar 7
Rumo 7
Azul 6
CPFL 6
Iguatemi 6
Localiza 6
Lojas Renner 6
Magazine Luiza 6
CVC 5
IRB 5
BR Malls 4
Energias do Brasil 4
Randon 4
Suzano 4
Taesa 4
Via Varejo 4
Yduq (ex-Estácio) 4
Cogna (ex-Kroton) 3
Cosan 3
Engie 3
Gerdau (GGBR4) 3
Hapvida 3
JSL 3
Alupar 2
Braskem 2
Embraer 2
Equatorial 2
Eztec 2
Itaúsa 2
Movida 2
Oi 2
Sabesp 2
SER Educacional 2
Sul America 2
Tupy 2
Weg 2
Aliansce 1
Alpargatas 1
Ambev 1
B2W 1
Banco Pan 1
BB Seguridade 1
BRF 1
BTG Pactual 1
CCR 1
Cemig 1
Centauro 1
Coelce 1
Copasa 1
Copel 1
Cosan Logística 1
Direcional Engenharia 1
Eletrobras 1
Eneva 1
Energisa 1
Even 1
Fleury 1
Grazziotin 1
Grendene 1
Guararapes 1
Hering 1
Hermes Pardini 1
Hypera 1
Intermédica 1
Iochpe 1
Jereissati 1
Klabin 1
Locamerica 1
Lojas Americanas 1
M Dias Branco 1
Marfrig 1
Minerva 1
MRV 1
Multiplan 1
Natura 1
neoenergia 1
Notre Dame 1
Panvel 1
Paranapanema 1
Petrorio 1
Porto Seguro 1
QGEP 1
Rio Paranapanema Energia 1
Santander 1
Sinqia 1
SLC 1
Smiles 1
Tegma 1
Tenda 1
Totvs 1
Ultrapar 1
Unidas 1
Vulcabrás 1

Diretor de Redação do Money Times
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.