Exame diz que ainda é da Abril e que não negocia com BTG
Por Ângelo Pavini, da Arena do Pavini
A revista Exame divulgou hoje uma nota afirmando que “continua sendo um veículo da Editora Abril, e que “não há nenhuma negociação para venda de ativos”. A revista reproduz a nota do Grupo Abril divulgada no fim de semana, após reportagem do jornal Valor Econômico afirmar que a revista havia sido vendida para o BTG Pactual em troca do financiamento para a compra da editora. Na nota original da Abril, não constava a afirmação direta de que não havia negociação.
Segundo a nota, qualquer compra depende do processo de recuperação judicial pelo qual a empresa passa, e terá de ser aprovada pelos credores.
Abaixo, a nota da Exame:
“A Abril esclarece que não existe, até o momento, nenhuma negociação para venda de ativos Nesta segunda-feira (25/3), alguns rumores foram divulgados na mídia sobre uma possível venda de EXAME para o BTG Pactual. Sobre isso, a Abril esclarece que, embora parte da estratégia de restruturação envolva buscar oportunidades para a venda de ativos, a empresa está em recuperação judicial e, por isso, qualquer venda deverá ser contemplada no plano de RJ (que ainda está em processo de revisão e será submetido à aprovação em assembleia de credores).
Somente depois desta aprovação é que unidades poderão ser vendidas e, por lei, isso só poderá ser feito por meio de um leilão judicial, sem comprador pré-definido. Portanto, não existe, até o momento, nenhuma negociação para venda de ativos.”