América Latina

Ex-presidente do Peru é declarado morto; acompanhe cobertura ao vivo

17 abr 2019, 13:42 - atualizado em 17 abr 2019, 13:53
Político deu um tiro na cabeça ao receber ordem de prisão em sua casa nesta manhã (Imagem: Facebook de Alan Garcia)

A imprensa peruana, citando autoridades locais, confirmou nesta quarta-feira (17) a morte do ex-presidente Alan García. O político deu um tiro na cabeça ao receber ordem de prisão em sua casa, no bairro Miraflores, em Lima.

Ele era acusado de corrupção em caso envolvendo a empresa brasileira Odebrecht. García foi levado com urgência ao Hospital Casimiro Ulloa, na capital peruana, mas não resistiu.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

>>> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

De acordo com informações médicas, o ex-presidente, 69 anos, teve três paradas cardíacas e foi reanimado. Ele deu entrada no hospital às 6h45 (horário de Lima), com perfurações de entrada e saída de bala no crânio.

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, lamentou no Twitter a morte de Alan García. “Consternado com a morte do ex-presidente. Envio minhas condolências à família e pessoas queridas”

Confira a repercussão AO VIVO na imprensa peruana:

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.