Ex-presidente da CFTC se junta ao comitê da BlockFi
J. Christopher Giancarlo, ex-presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês) que deixou o cargo em 2019, está se juntando ao comitê de diretores da BlockFi.
BlockFi é um neobanco cripto, que permite aos usuários ganhar juros sobre fundos cripto depositados, os quais a BlockFi empresta para instituições usarem para arbitragem. Para isso, a empresa oferece contas-poupança com alto rendimento.
No comunicado desta terça-feira (20), a BlockFi afirmou: “Giancarlo irá fornecer orientações valiosas à liderança da companhia em termos estratégicos, ou seja, em inovação de blockchain, desenvolvimentos regulatórios e iniciativas de crescimento.”
“À medida que há a aceleração da adoção de ativos digitais, é fundamental para a indústria financeira considerar como adaptar e integrar essas inovações de um modo que sirva melhor os investidores e a economia de um modo mais amplo”, disse Giancarlo em uma declaração.
Durante sua presidência na CFTC, Giancarlo ganhou o apelido de “CryptoDad”, devido ao seu apoio para essa crescente indústria. Essas atividades incluem o lançamento da LabCFTC, a unidade fintech da comissão.
Desde que deixou o cargo, sua reputação somente cresceu, com base em seu trabalho com o Digital Dollar Project, por meio do qual Giancarlo avançou o conceito de uma versão digital do dólar americano.