Ex-funcionário da Digitex roubou informações de mais de 8 mil usuários da corretora
A Digitex, corretora descentralizada de derivativos em Dublin, na Irlanda, foi vítima de violação de dados, em que endereços de e-mail e outras informações de usuários foram expostos.
Christina Comben, chefe de Comunicações da Digitex, afirmou que um ex-funcionário, cuja identidade não foi revelada, roubou informações confidenciais de mais de oito mil usuários.
“Podemos confirmar que não foi uma invasão externa, mas uma violação da segurança interna orquestrada por um ex-funcionário da empresa com um conflito de interesse”, afirmou Comben.
Em uma publicação, a Digitex declarou que o ex-funcionário entrou na conta do Facebook da corretora e começou a postar os endereços de e-mail dos usuários.
Felizmente, a postagem não obteve muito alcance na hora da publicação. Entretanto, a corretora culpou a equipe de serviço ao cliente do Facebook pela demora em retomar o controle da página.
Adam Todd, CEO da Digitex, afirmou em um podcast que o ex-funcionário estava em uma posição de confiança, que obtinha acesso às informações confidenciais e que era “um membro-chave da equipe”.