BusinessTimes

Ex-executivos do Citi e Nomura montam nova gestora Atalaya

11 dez 2020, 14:34 - atualizado em 11 dez 2020, 14:35
A nova gestora deve focar em um único produto, que identificará tendências microeconômicas e quantitativas, com volatilidade mais controlada e foco em preservação de capital, segundo o website da empresa (Imagem: Pixabay)

Uma equipe formada por ex-executivos do Citigroup e da Nomura Asset Management está montando uma nova gestora de recursos no Rio de Janeiro.

A Atalaya Gestão de Recursos, ou Atalaya Capital, foi criada por Luciano Brandão, ex-chefe de investimentos para América Latina da Nomura Asset Management em Londres, Pedro Medeiros, que trabalhou por mais de uma década na área de pesquisa de ações do Citi, e João Kacser, com passagem pelo grupo TP ICAP, de acordo com documentos regulatórios e informações no LinkedIn.

A Atalaya Capital planeja lançar um fundo multimercado com foco em ações até o começo de 2021, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

A gestora deve começar com um time de até 10 pessoas, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque a informação não é pública.

Brandão, Medeiros e Kacser não comentam.

A nova gestora deve focar em um único produto, que identificará tendências microeconômicas e quantitativas, com volatilidade mais controlada e foco em preservação de capital, segundo o website da empresa.

No primeiro semestre do ano, Brandão deixou a gestora BlueLine, onde era responsável pela área de ações. Ele também foi diretor da mesa de renda variável do Banco Santander Brasil e trabalhou com André Jakurski na JGP Asset Management.

bloomberg@moneytimes.com.br