CryptoTimes

Ex-BitGo irá desenvolver tecnologia de escalabilidade para Chainlink

16 out 2020, 15:43 - atualizado em 08 mar 2021, 14:36
Escalabilidade é a palavra-chave do setor DeFi pois, conforme cada vez mais pessoas entram para esse universo, mais processamento computacional é necessário para que os serviços continuem rápidos e seguros, lidando com a crescente demanda (Imagem: Crypto Times)

Chainlink anunciou que Ben Chan, ex-diretor de tecnologia da fornecedora de custódia de criptoativos BitGo, será vice-presidente da equipe de engenharia no Chainlink Labs.

Chainlink (LINK) é uma rede descentralizada de oráculos desenvolvida no blockchain Ethereum. para conectar fontes de dados fora do blockchain (“off-chain”) a contratos autônomos no blockchain (“on-chain”). Fornece dados do mundo real, como preço de criptoativos, a aplicações baseadas em blockchain.

Oráculos: os guardiões do blockchain

Com a mais recente contratação, Chainlink poderá desenvolver uma estrutura de escalabilidade para sua rede, podendo diminuir custos de gás para operadores de nós e se preparar para fornecer suporte ainda mais para o crescente setor DeFi, noticia o Decrypt.

Escalabilidade é a capacidade de um sistema ou rede se ampliar e fazer a gestão da crescente demanda. Primeira camada é o termo usado para descrever a arquitetura principal e subjacente do blockchain.

Segunda camada é uma estrutura secundária ou um protocolo secundário criados acima de um sistema blockchain existente, em que o objetivo principal é aumentar a velocidade de transações e resolver as dificuldades de escalabilidade enfrentadas por grandes redes cripto.

Chan irá focar em Threshold Signatures, a solução de escalabilidade de segunda camada da Chainlink que visa atender milhares de clientes de dados entre inúmeros blockchains.

“Estou empolgado em trabalhar com a Chainlink e de ajudar a desenvolver o padrão da indústria para oráculos descentralizados”, disse ele ao Decrypt.

Threshold Signatures (ou “assinaturas-limite”, em tradução literal), irão funcionar de forma similar aos “Optimistic Rollups” testados por clientes da Ethereum, ao reunir dados fornecidos por oráculos descentralizados.

O processo será facilitado porque essas assinaturas irão reunir dados de nós da rede Chainlink e enviar os dados verificados em uma única transação ao usuário final. Isso resultará em menores taxas de gás — taxas pagas a mineradores da Ethereum — e na capacidade de escalar e integrar cada vez mais clientes em diferentes redes blockchain.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar