BusinessTimes

Ex-diretor da Petrobras (PETR4) é nomeado CFO da petroleira Seacrest

08 abr 2020, 18:44 - atualizado em 08 abr 2022, 18:44
Petrobras
Combinados, esses campos produzem cerca de 9 mil barris por dia de petróleo, embora a empresa planeje aumentar significativamente a produção nos próximos anos (Imagem: REUTERS/Bruno Domingos)

Rafael Grisolia, ex-CFO da Petrobras e ex-CEO da distribuidora de combustíveis Vibra Energia (VBBR3), foi nomeado diretor financeiro da Seacrest Petróleo, disse a empresa em comunicado.

A Seacrest Petróleo, unidade brasileira da empresa global de private equity Seacrest Capital focada em petróleo e gás, assinou um acordo de 544 milhões de dólares em fevereiro para adquirir um conjunto de campos petrolíferos terrestres conhecidos como Polo Norte Capixaba da Petrobras (PETR4).

Anteriormente, a empresa havia adquirido outro ativo terrestre conhecido como Polo Cricare.

Combinados, esses campos produzem cerca de 9 mil barris por dia de petróleo, embora a empresa planeje aumentar significativamente a produção nos próximos anos.

A Seacrest Petróleo é uma das várias empresas independentes de exploração e produção no Brasil que iniciaram ou expandiram significativamente nos últimos anos, pois um ambicioso programa de desinvestimentos na Petrobras abriu caminho para novos players, principalmente em áreas de águas rasas e em terra.

“Grisolia chega à companhia em um momento de rápido crescimento e de amadurecimento de uma startup para uma empresa completa de E&P”, disse Erik Tiller, presidente do conselho da Seacrest, em comunicado.

reuters@moneytimes.com.br