CryptoTimes

Ex-CEO da Binance.US é o novo diretor executivo de mineradora cripto

04 nov 2021, 15:50 - atualizado em 04 nov 2021, 15:54
Bitfury
Além da mineração cripto e da fabricação de circuito integrado de aplicação específica (ASIC), Bitfury tem operações nas áreas de análise de blockchain, segurança de rede e softwares corporativos (Imagem: Twitter/Bitfury)

Nesta quinta-feira (4), a mineradora cripto BitFury anunciou a contratação de Brian Brooks como seu CEO, substituindo Valery Vavilov, fundador e diretor executivo por muito tempo da empresa.

Vavilov irá assumir o cargo de “diretor de visão”, bem como o de presidente do comitê da Bitfury.

Além da mineração cripto e da fabricação de circuito integrado de aplicação específica (ASIC), Bitfury tem operações nas áreas de análise de blockchain, segurança de rede e softwares corporativos. Fundada em 2011, em Amsterdã, a empresa é uma das mais antigas do mercado cripto.

Brooks comandou recentemente a Binance.US, posição que deixou em agosto deste ano, após polêmicas, com relatos de conflitos de Brooks com o CEO global da Binance, Chanpeng Zhao, sobre uma rodada de investimentos.

Antes da Binance, Brooks foi, durante sete meses, Controlador da Moeda, presidindo a reguladora líder dos bancos nacionais americanos.

Nessa função, ele aprovou diversas autorizações para a integração de criptomoedas no sistema bancário, incluindo autorizações de fintech para empresas de serviços bancários.

O breve mandato tornou Brooks uma figura admirada pelo mundo cripto, ao mesmo tempo em que provocou hostilidade entre diversos legisladores, especialmente os democratas na Câmara dos Deputados, que o acusaram de ultrapassar sua autoridade, em nome dos interesses de uma indústria para a qual Brooks voltaria em breve.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar