Internacional

Ex-banqueiro quer se tornar estrela do YouTube aos 65 anos

01 ago 2019, 15:45 - atualizado em 01 ago 2019, 15:45
Manfred Herpolsheimer
Seu objetivo é lançar um vídeo por semana. Os domingos são reservados para a gravação no porão de sua casa, onde ele montou um estúdio (Imagem: Divulgação Youtube)

Alguns banqueiros tentam se reinventar ao se tornarem enólogos em tempo integral, abrem um restaurante ou começam a negociar violinos. Agora, o ex-presidente de 65 anos de um banco regional alemão está trabalhando duro para se tornar uma estrela no YouTube.

Manfred Herpolsheimer começou seu próprio canal em julho depois de dar a si mesmo o apelido “Money Manni”. Em seus vídeos, explica o mundo financeiro em termos simples, por exemplo, examinando empréstimos. Ele tem como alvo pessoas com menos de 30 anos.

“A ideia desenvolveu-se principalmente em conversas com jovens. Eles pediram vídeos explicativos sobre negócios e finanças em uma linguagem descomplicada e compreensível“, disse Herpolsheimer, que foi CEO por 17 anos até 2016. “Eu realmente gosto de compartilhar minhas experiências, ser desafiado. Mesmo que isso quase tenha se tornado um emprego em tempo integral. ”

Seu objetivo é lançar um vídeo por semana. Os domingos são reservados para a gravação no porão de sua casa, onde ele montou um estúdio. A edição é feita na segunda-feira, e o upload para o YouTube na terça-feira. Até agora, um total de cinco vídeos estão disponíveis.

Herpolsheimer disse em entrevista que seu objetivo não é ganhar dinheiro com o canal. “Mas se um patrocinador aparecer, não vamos dizer não”. Seus três primeiros vídeos foram assistidos cerca de 2.500 vezes durante as duas primeiras semanas. “Meus filhos dizem que os cliques não estão ruins para um novo canal do YouTube.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.