Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Evite o Ibovespa, mas tenha estas 5 ações em dezembro

01/12/2019 - 15:06
wall Street Mercados
Os analistas Hamilton Moreira Alves, Renato Odo e Victor Penna, avaliam que as preocupações com relação à guerra comercial continuam (Imagem: Reuters)

A visão do BB Investimentos para o Ibovespa em dezembro é neutra, mostra um relatório enviado a clientes com as projeções para o final do ano.

Os analistas Hamilton Moreira Alves, Renato Odo e Victor Penna, avaliam que as preocupações com relação à guerra comercial continuam.

O fato, ao lado dos ruídos criados pelo processo de impeachment de Donald Trump e da proximidade das eleições nos EUA, mantém o sinal de alerta ligado.

“Além disso, temos acompanhado uma instabilidade política em diversos países da América do Sul, com protestos no Chile, Equador, Bolívia e, mais recentemente, Colômbia”, explicam.

Já o lado positivo conta com a melhora dos indicadores internos nos setores de serviço e comércio, o que pode ajudar a reduzir as pressões sobre a bolsa, à medida em que o mercado precifica melhores resultados para as empresas no próximo ano.

Americanas Ame Digital
As ações da Lojas Americanas foram incluídas no portfólio de dezembro (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

Top 5

Com isso, o time de análise do banco “rolou” a projeção de 125 mil pontos para o Ibovespa ao final de 2019 para 2020.

Quatro mudanças foram realizadas na carteira Top 5. Deixaram o portfólio os papéis da Centauro (CNTO3), Marcopolo (POMO4), Petrobras (PETR4) e Totvs (TOTS3).

As novidades são: Fleury (FLRY3), Grendene (GRND3), Lojas Americanas (LAME4) e Weg (WEGE3). O banco BTG Pactual (BPAC11) foi mantido.

Última atualização por Rafael Borges - 01/12/2019 - 15:23