Evite o Ibovespa, mas tenha estas 5 ações em dezembro
A visão do BB Investimentos para o Ibovespa em dezembro é neutra, mostra um relatório enviado a clientes com as projeções para o final do ano.
Os analistas Hamilton Moreira Alves, Renato Odo e Victor Penna, avaliam que as preocupações com relação à guerra comercial continuam.
O fato, ao lado dos ruídos criados pelo processo de impeachment de Donald Trump e da proximidade das eleições nos EUA, mantém o sinal de alerta ligado.
“Além disso, temos acompanhado uma instabilidade política em diversos países da América do Sul, com protestos no Chile, Equador, Bolívia e, mais recentemente, Colômbia”, explicam.
Já o lado positivo conta com a melhora dos indicadores internos nos setores de serviço e comércio, o que pode ajudar a reduzir as pressões sobre a bolsa, à medida em que o mercado precifica melhores resultados para as empresas no próximo ano.
Top 5
Com isso, o time de análise do banco “rolou” a projeção de 125 mil pontos para o Ibovespa ao final de 2019 para 2020.
Quatro mudanças foram realizadas na carteira Top 5. Deixaram o portfólio os papéis da Centauro (CNTO3), Marcopolo (POMO4), Petrobras (PETR4) e Totvs (TOTS3).
As novidades são: Fleury (FLRY3), Grendene (GRND3), Lojas Americanas (LAME4) e Weg (WEGE3). O banco BTG Pactual (BPAC11) foi mantido.