ImóvelTimes

Evergrande avalia transferir ativos a uma subsidiária para pagamento de dívidas

21 set 2022, 12:40 - atualizado em 21 set 2022, 12:40
Evergrande
O grupo Evergrande, que tem cerca de 300 bilhões de dólares em dívidas, disse que está conversando com a unidade para reunir fundos com o objetivo de pagar as dívidas (Imagem: REUTERS/Aly Song)

O grupo chinês Evergrande disse nesta quarta-feira que considera a transferência de alguns ativos à sua unidade imobiliária para quitar alguns dos pagamentos da dívida da empresa.

Em julho, a Evergrande revelou que empréstimos garantidos pela Evergrande Property Services haviam sido desviados ao grupo controlador, o que levou à renúncia do presidente-executivo e do diretor financeiro da Evergrande.

Depósitos no valor de 13,4 bilhões de iuanes (1,90 bilhão de dólares) detidos pela unidade imobiliária foram usados ​​como garantia para penhoras e apreendidos por bancos.

O grupo Evergrande, que tem cerca de 300 bilhões de dólares em dívidas, disse que está conversando com a unidade para reunir fundos com o objetivo de pagar as dívidas.

Também acrescentou que vendeu 18,16 bilhões de iuanes em propriedades no período de janeiro a agosto e tem 706 projetos de imobiliários pré-vendidos, mas não entregues.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!