ImóvelTimes

Even (EVEN3) aprova desvinculação de mais 9,8 milhões de ações da Melnick (MELK3); esta será a última?

11 jul 2024, 9:54 - atualizado em 11 jul 2024, 9:54
even - even3
(Imagem: Divulgação)

O conselho de administração da Even (EVEN3) aprovou a desvinculação de 9,8 milhões de ações que detém da sua subsidiária Melnick (MELK3) e sua futura alienação, conforme mostra o comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (10).

Com isso, a construtora informa que as ações não estão mais sujeitas às restrições e obrigações de acordo de acionistas da Melnick celebrado em 2020 e poderão ser negociadas dentro ou fora da B3.

A desvinculação das ações da sua subsidiária faz parte de um processo de desinvestimento da Even na Melnick que acontece desde meados de 2023.

A Even detém atualmente 39,8 milhões de ações emitidas pela incorporadora gaúcha, o que representa 19,29% da companhia. Com a nova desvinculação de ações aprovada, a construtora pode passar a deter 29,9 milhões de ações da Melnick, o que representaria 14,5%, porcentagem acordada entre as partes como o mínimo de participação.

Na última alienação, finalizada em 27 de junho, o Santander avaliou que Even chegou a arrecadar cerca de R$ 73,5 milhões, considerando uma cotação média das ações de R$ 4,09 no período. Para os analistas do banco, as transações são vistas como “estrategicamente positivas” e aumenta a exposição dos acionistas da companhia ao mercado de São Paulo, uma vez que a Melvick está concentrada na região Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o comunicado enviado ao mercado