BusinessTimes

Eve (EVEX) dispara 17% na bolsa de NY após anúncio de investimento da United Airlines

08 set 2022, 15:25 - atualizado em 08 set 2022, 15:25
eve embraer
Eve dispara na bolsa de Nova York após anúncio de investimento da United (Imagem: Divulgação)

As ações da Eve (EVEX), a empresa de “carros voadores” da Embraer (EMBR3), disparavam 17% na bolsa de Nova York (NYSE) por volta das 14h40 desta quinta-feira (8). Na bolsa brasileira, EMBR3 tinha alta de 3,30%.

A alta nas ações ocorre após o anúncio de que a United Airlines vai investir U$ 15 milhões (R$ 78,4 milhões) na empresa pelo United Airlines Ventures (UAV). O investimento será 100% primário, realizado nas mesmas condições do aporte do PIPE.

Conforme os termos do acordo, a United terá um warrant que poderá ser convertido em ações dentro de 5 anos, a depender de algumas condições, a U$ 0,01/ação. A United está pagando um prêmio de quase 20% em relação ao valor do fechamento da última quarta-feira (7).

Além disso, a empresa fechou a compra condicional para 200 aeronaves elétricas de quatro lugares da Eve, além de outras 200 opções, com as primeiras entregas previstas para 2026.

Ainda segundo o acordo, a Eve e a United Airlines trabalharão juntas em projetos futuros, como estudos para o desenvolvimento e aplicação dos eVTOLs — nome técnico dos veículos elétricos de decolagem e pouso vertical —  e do ecossistema de mobilidade aérea urbana.

“Trabalhar com a United é uma oportunidade inigualável para avançarmos com o ecossistema de UAM nos EUA e estamos empolgados”, afirmou André Stein, co-CEO da Eve.

O investimento da United na Eve faz parte do objetivo da companhia de zerar as emissões de carbono até 2050.

A Eve é a segunda aposta da empresa aérea no setor, visto que, em agosto, a empresa fez um aporte de US$ 10 milhões na Archer, companhia de eVTOLs da Califórnia, para a compra de 100 aeronaves.

No caso dos carros voadores da Eve, as aeronaves são projetadas para utilizar motores elétricos no lugar dos tradicionais motores a combustão.

Com isso, seria possível realizar os voos do táxi aéreo nos mercados urbanos sem emissão de carbono, segundo comunicado da empresa.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar