Bancos

Evans, do Fed, sinaliza que pico dos juros nos EUA será suficiente para controlar inflação

27 set 2022, 8:40 - atualizado em 27 set 2022, 8:40
Evans
“Estou otimista de que o pico que estabelecemos (nas previsões) será suficientemente restritivo”, disse Evans (Imagem: REUTERS/Edgard Garrido)

Charles Evans, uma das autoridades de política monetária do Federal Reserve, disse esperar que o pico da taxa de juros previsto pelo comitê de governança do banco central seja alto o suficiente para trazer a inflação de volta ao controle.

“Estou otimista de que o pico que estabelecemos (nas previsões) será suficientemente restritivo”, disse Evans, que dirige o Fed de Chicago, em evento organizado pelo think-tank OMFIF.

O Federal Reserve aumentou agressivamente as taxas de juros em 3 pontos percentuais neste ano, levando sua meta para a faixa entre 3,00% e 3,25%.

O banco central promoveu seu terceiro aumento consecutivo de 75 pontos-base na semana passada e sinalizou que os juros devem subir bem acima de 4% até o fim do ano.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar