Internacional

Europa: Partidos anti-establishment ganham espaço em eleições para parlamento

27 maio 2019, 7:58 - atualizado em 27 maio 2019, 8:09

As eleições para o parlamento na UE (União Europeia) encerraram no último domingo (26), com predominância dos partidos socialista, green, liberal e conservador. A derrota ficou evidente a países de centro.

Os resultados preliminares demonstram vitória de coalizões anti-establishment. Na Itália, Reino Unido, França e Polônia, vitórias de partidos nacionalistas e de direita. Na Alemanha, dominância do partido conservador.

“Nós estamos diante de um centro de retração”, disse Manfred Weber, principal candidato alemão do EPP. “Então, o que eu gostaria de pedir para nós fazermos é unir nossas forças para trabalhar juntos a partir de agora”, afirmou Weber, conforme apurado pela reportagem da Reuters.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar