Eunício Oliveira

Eunício diz que Congresso vai questionar política de reajuste dos combustíveis

23 maio 2018, 15:28 - atualizado em 23 maio 2018, 15:28

Por Investing.com – A política de reajuste de preços da Petrobras (PETR4) em função da variação do preço do petróleo e da cotação do dólar será questionada pelo Congresso Nacional. A declaração foi dada nesta quarta-feira pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), que apesar de destacar o cuidado com o processo econômico, abusos não podem ser aceitos.

Nesse cenário, as ações PN da estatal perdem 3,12% a R$ 23,94, enquanto as ON perdem 2,36% a R$ 27,74.

Em julho de 2017 a Petrobras adotou a nova política para reajuste de preços, que agora varia diariamente de acordo com a variação do mercado internacional. Com isso, até abril deste ano o aumento no preço da gasolina foi de quase 30%. A grande questão é que Pedro Parente, presidente da estatal, já declarou que não irá mudar a política.

Ontem, o senador, ao lado do presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que os dois vão trabalhar em medidas para reverter a alta nos preços dos combustíveis. Um dos acordos com o governo é a troca da votação da reoneração da folha de pagamento pelo corte da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

Maia declarou na oportunidade que espera o decreto presidencial zerando o tributo para votar a questão da reoneração. Além disso, o deputado quer incluir no debate a redução do PIS/COFINS para o diesel. No entanto, o governo já avisou que só mexerá no imposto quando a medida for aprovada no Congresso.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar