Eunício Oliveira

Eunício diz que Congresso vai questionar política de reajuste dos combustíveis

23 maio 2018, 15:28 - atualizado em 23 maio 2018, 15:28

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – A política de reajuste de preços da Petrobras (PETR4) em função da variação do preço do petróleo e da cotação do dólar será questionada pelo Congresso Nacional. A declaração foi dada nesta quarta-feira pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), que apesar de destacar o cuidado com o processo econômico, abusos não podem ser aceitos.

Nesse cenário, as ações PN da estatal perdem 3,12% a R$ 23,94, enquanto as ON perdem 2,36% a R$ 27,74.

Em julho de 2017 a Petrobras adotou a nova política para reajuste de preços, que agora varia diariamente de acordo com a variação do mercado internacional. Com isso, até abril deste ano o aumento no preço da gasolina foi de quase 30%. A grande questão é que Pedro Parente, presidente da estatal, já declarou que não irá mudar a política.

Ontem, o senador, ao lado do presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que os dois vão trabalhar em medidas para reverter a alta nos preços dos combustíveis. Um dos acordos com o governo é a troca da votação da reoneração da folha de pagamento pelo corte da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maia declarou na oportunidade que espera o decreto presidencial zerando o tributo para votar a questão da reoneração. Além disso, o deputado quer incluir no debate a redução do PIS/COFINS para o diesel. No entanto, o governo já avisou que só mexerá no imposto quando a medida for aprovada no Congresso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar