Últimas Notícias Eleições 2018 Comprar ou vender?
Cotações por TradingView

Euforia da Bolsa deve sofrer correção antes das eleições, avalia Banrisul

Gustavo Kahil - 08/01/2018 - 9:43

A equipe de análise da corretora do Banrisul avalia que o mercado brasileiro, que começou 2018 com recorde após recorde, deve enfrentar uma correção antes das eleições e após março com a possível queda nos preços do petróleo.

Esta é a visão exposta no relatório com a carteira recomendada para o mês de janeiro publicada na última sexta-feira (8) e assinada pelos analistas Fabio Francisco Gonçalves e Guilherme Castilho Volcato.

Eles lembram que o petróleo, responsável pelo rali do final de 2017, o petróleo deve recuar conforme o clima no hemisfério norte for ficando mais quente a partir de março e as incertezas “que certamente virão do complicado cenário eleitoral” devem fazer com que a euforia da Bolsa sofra uma correção e reversão.

“Não devemos esquecer que os Estados Unidos seguem elevando os seus juros e a Reforma Tributária do presidente Donald Trump também deve levar a uma repatriação de recursos para lá (semelhante ao que o Brasil fez há algum tempo) – dois fatores que devem impulsionar o Dólar”, avaliam.

Carteira

No portfólio de janeiro, as novidades são a entrada das ações da Alliar (AALR3) e do Banco do Brasil (BBAS3). Os papéis da SLC (SLCE3) e Tenda (TEND3) deixaram a carteira. As recomendações do Banrisul terminaram 2017 com uma valorização de 51,38, acima dos 24,54% alcançados pelo Ibovespa.

Últimas Notícias