Últimas Notícias IR 2018 Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Comprar ou vender?

Euforia da Bolsa deve sofrer correção antes das eleições, avalia Banrisul

Gustavo Kahil - 08/01/2018 - 9:43

A equipe de análise da corretora do Banrisul avalia que o mercado brasileiro, que começou 2018 com recorde após recorde, deve enfrentar uma correção antes das eleições e após março com a possível queda nos preços do petróleo.

Esta é a visão exposta no relatório com a carteira recomendada para o mês de janeiro publicada na última sexta-feira (8) e assinada pelos analistas Fabio Francisco Gonçalves e Guilherme Castilho Volcato.

Eles lembram que o petróleo, responsável pelo rali do final de 2017, o petróleo deve recuar conforme o clima no hemisfério norte for ficando mais quente a partir de março e as incertezas “que certamente virão do complicado cenário eleitoral” devem fazer com que a euforia da Bolsa sofra uma correção e reversão.

“Não devemos esquecer que os Estados Unidos seguem elevando os seus juros e a Reforma Tributária do presidente Donald Trump também deve levar a uma repatriação de recursos para lá (semelhante ao que o Brasil fez há algum tempo) – dois fatores que devem impulsionar o Dólar”, avaliam.

Carteira

No portfólio de janeiro, as novidades são a entrada das ações da Alliar (AALR3) e do Banco do Brasil (BBAS3). Os papéis da SLC (SLCE3) e Tenda (TEND3) deixaram a carteira. As recomendações do Banrisul terminaram 2017 com uma valorização de 51,38, acima dos 24,54% alcançados pelo Ibovespa.

 

Últimas Notícias