Mercados

Eucatex cai mais de 2% após revelar lucro de R$ 46 milhões no 4º trimestre

28 mar 2019, 13:32 - atualizado em 28 mar 2019, 13:32

Por Investing.com

Na tarde desta quinta-feira (28) na Bolsa paulista, as ações da Eucatex (EUCA4) operam com queda de 2,33%, negociadas a R$ 4,20. Na noite de ontem (27), a companhia reportou que teve no quarto trimestre de 2018 lucro líquido recorrente de R$ 46 milhões, o que representa um crescimento de 147,2% em relação aos R$ 18,6 milhões de um ano antes. No acumulado do ano, o resultado foi de R$ 55,1 milhões, queda de 15,6% na comparação com 2017.

Já as receitas entre outubro e dezembro do ano passado foram de R$ 335,3 milhões, indo de R$ 318,3 milhões para R$ 353,3 milhões na base anual. No acumulado de 2018, as receitas foram de R$ 1,262 bilhão, ante R$ 1,205, variação de 4,7%.

Dessa forma, o EBITDA recorrente do trimestre foi de R$ 64,4 milhões, alta de 8,3%, com a margem de 19,2%. Na soma do ano, o indicador foi de R$ 231,9 milhões, um crescimento de 9%, com margem de 18,4%.

A Eucatex concluiu em outubro do ano passado o processo de permuta de ativos com a Duratex (DTEX3), aumentando a sua capacidade de produção de Chapas de Fibras, já entrando em operação contribuindo para o aumento do faturamento já no 4T18, o que ficará mais evidente ao longo de 2019.

A companhia informou que pretende realizar diversas ações voltadas ao incremento das vendas nos mercados internos e externos, investimentos em seus produtos, visando redução de custos e melhoria de seus processos, gerando melhores resultados.

A Coinvalores destaca que no segmento madeira, a elevação da receita foi de 12,0%, impactada positivamente pelo aumento de preços e pelo maior volume de exportações. O segmento de tintas, também apresentou alta (8,5%), resultado principalmente do aumento nos preços.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.