Mercados

EUA: Wall Street segue em recuperação com medidas de estímulo da China

04 fev 2020, 13:09 - atualizado em 04 fev 2020, 13:09
Mercados Wall Street Nasdaq
O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,68%, a 9.429,08 pontos (Imagem: Wikimedia Commons)

Os ganhos de pesos-pesados ​​de tecnologia ajudavam os principais índices de Wall Street a subir pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira, com nova intervenção do banco central da China acalmando os nervos dos investidores.

A China injetou 1,7 trilhão de iuanes (242,74 bilhões de dólares) por meio de operações compromissadas reversas na segunda e terça-feira. Isso ajudou as ações chinesas a reverter algumas perdas e elevava o índice MSCI de ações globais.

O estímulo melhorou o sentimento dos investidores, mesmo com vários economistas cortando suas previsões para o crescimento mundial em 2020, já que o vírus em rápida propagação tem dificultado a atividade empresarial na segunda maior economia do mundo.

“Os investidores parecem estar reagindo positivamente às medidas atualmente tomadas pelas autoridades chinesas”, disse Art Hogan, estrategista-chefe de mercado da National Securities, em Nova York.

Nove dos 11 principais setores de S&P subiam, liderados por um aumento de 1,7% nas ações de energia, conforme os preços do petróleo se recuperavam.

Uma alta de mais de 1,5% nas ações de Apple e Microsoft Corp ajudava o índice S&P de tecnologia a ganhar 1,8%.

Porém, Alphabet Inc. caía 3,4%, depois que os negócios de publicidade do Google e novos dados sobre o YouTube e o Google Cloud decepcionaram.

Às 13:06 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,53%, a 28.834,77 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,51%, a 3.297,97 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,68%, a 9.429,08 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.