EUA: Wall Street recua com queda de ações de alta tecnologia
O índice Nasdaq (US100) encerrou em forte queda nesta quarta-feira, depois que investidores venderam ações de tecnologia e voltaram-se para setores considerados mais propensos a se beneficiarem de uma recuperação econômica com o estímulo fiscal e programas de vacinação.
O índice Dow Jones (DJI) caiu 0,39%, encerrando aos 31.270,09 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdeu 1,31%, aos 3.819,72 pontos.
O índice Nasdaq caiu 2,7%, para 12.997,75 pontos. Isso o deixou em seu nível mais baixo desde o início de janeiro e reduziu seus ganhos acumulados no ano de 2021 para menos de 1%.
Os segmentos financeiro e industrial do S&P 500 alcançaram máximas recordes intradiárias. A maioria dos outros setores do S&P 500 tiveram queda.
“Hoje é o encapsulamento perfeito do grande tema que temos observado nos últimos dois meses: a distribuição da vacina está indo bem e a economia melhorando, e isso está levando os yields e expectativas de taxas para níveis mais altos, o que está afetando as ações de crescimento”, disse Ross Mayfield, estrategista de investimentos da Baird em Louisville, Kentucky.
A recuperação econômica dos Estados Unidos continuou em um ritmo modesto nas primeiras semanas deste ano, com as empresas otimistas sobre os meses que virão e uma “robusta” demanda por moradias, mas com uma melhora lenta no mercado de trabalho, disse o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) nesta quarta-feira.