EUA: Wall Street perde força antes de fim de semana prolongado
Os principais índices de ações de Wall Street reduziam os ganhos nesta sexta-feira, com o Nasdaq passando a cair, conforme o clima otimista alimentado por sinais das próximas negociações comerciais entre Estados Unidos e China e dados sólidos de gastos do consumidor doméstico perdendo força antes de um fim de semana prolongado com feriado do Dia do Trabalho na segunda-feira.
O índice Dow Jones sobe 1,28%, a 26.368,40 pontos, enquanto o S&P 500 recua 0,08%, a 2.922,18 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq cai 0,42%, a 7.939,71 pontos.
Os três principais índices abriram em alta, após dados mostrarem fortes gastos do consumidor norte-americano em julho e sinais de Washington e Pequim na quinta-feira de que ambos retomarão as negociações comerciais, após os dois países discutirem a próxima rodada de negociações presenciais de setembro.
Mas, segundo analistas, investidores começaram a reduzir posições e a tirarem dinheiro do mercado antes do fim de semana do Dia do Trabalho, que é comemorado na segunda-feira. E isso deixava apenas o Dow Jones em território claramente positivo.