EUA: Wall Street “minguado” em meio à Covid-19; ações de tecnologia se destacam
Os índices S&P 500 e Dow Jones tinham pouca movimentação nesta segunda-feira à medida que os investidores avaliavam esperanças de uma recuperação impulsionada por estímulos contra uma alta nas infecções por coronavírus, que poderia atrapalhar uma retomada na atividade empresarial.
A demanda por ativos considerados seguros — como ouro e Treasuries — subia depois que a Organização Mundial da Saúde relatou uma alta recorde nos casos globais de coronavírus no domingo.
As ações de companhias aéreas, algumas das empresas mais atingidas pelos lockdowns para conter a disseminação do vírus, recuavam, com o índice de companhias aéreas S&P 500 caindo 1,2%.
O American Airlines (AAL) despencava 6% depois de anunciar planos de conseguir 3,5 bilhões de dólares em novos financiamentos ao vender ações e notas conversíveis para impulsionar a liquidez.
“Os investidores estão tentando calibrar a diferença entre o aumento de novos casos de coronavírus e a melhora sequencial nos dados econômicos…”, disse Art Hogan, estrategista da National Securities.
Às 12:21 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,22%, a 25.814 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,079736%, a 3.100 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,45%, a 9.991 pontos.