Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

EUA: Wall Street cai devido a tensões comerciais; balanços da Apple e do Facebook ofuscados

31/10/2019 - 11:52
Wall Street
Incerteza em acordo comercial sino-americano derruba otimismo nos mercados dos EUA (Imagem: Reuters/Eduardo Munoz)

Os principais índices acionários de Wall Street caíam nesta quinta-feira, com a incerteza em torno de um possível acordo comercial entre Estados Unidos e China ofuscando os fortes balanços da Apple e do Facebook.

Às 11:48 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,77%, a 26,977.63 pontos, enquanto o índice S&P 500 perdia 0,57%, a 397 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq desvalorizava-se 0,47%.

Autoridades chinesas têm dúvidas sobre se é possível chegar a um acordo comercial de longo prazo abrangente com Washington e o presidente dos EUA, Donald Trump, informou a Bloomberg mais cedo nesta quinta-feira.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“Esta manchete (sobre comércio) está dando aos investidores uma razão para tirar os lucros da mesa”, disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

O setor industrial, sensível ao comércio, recuava 0,86%. Os fabricantes de chips, que têm uma exposição considerável à China, também caíam, com o índice de Semicondutores da Philadelphia perdendo 1,44%.

No entanto, os ganhos corporativos eram um ponto positivo. A Apple subia 1,5% depois que a fabricante do iPhone previu as vendas para o último trimestre – época das compras de fim de ano – em um nível acima das expectativas.

O Facebook saltava 3% depois de relatar um aumento nos usuários em mercados lucrativos e seu terceiro aumento seguido no crescimento das vendas trimestrais.

Última atualização por Lucas Simões - 31/10/2019 - 11:56