Wall Street sobe com esperança de recuperação; Nasdaq toca máxima em 3 meses
As ações norte-americanas subiam mais de 1% logo após a abertura desta quarta-feira, impulsionadas por relatórios trimestrais positivos de varejistas e esperanças de recuperação econômica devido aos danos provocados pelo coronavírus, em meio a sinais de mais estímulo para setores em dificuldades.
Às 12:02 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,59%, a 24.593 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,754056%, a 2.974 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,87%, a 9.357 pontos.
O índice de tecnologia, Nasdaq, agora cerca de 5% abaixo de um pico histórico de fevereiro, era impulsionado pelo Facebook e pela Amazon.com, que estavam sendo negociados em níveis recordes, assim como a Apple (AAPL).
O S&P 500 estava cerca de 12% abaixo de seu pico recorde, enquanto o índice Dow Jones estava 17% longe de sua máxima histórica.
Os três índices já sobem mais de 30% em relação a mínimas de março após estímulos sem precedentes, mas os ganhos foram limitados este mês, com os operadores digerindo manchetes mistas sobre o progresso no desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus.
Todos os olhos estão agora na ata da mais recente reunião de política monetária do Federal Reserve, que será divulgada nesta quarta-feira.