EUA: Valkyrie lista o segundo ETF de bitcoin após receber aprovação da SEC
De acordo com o Decrypt, a gestora Valkyrie está lançando o segundo fundo negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês) de futuros de bitcoin (BTC) dos Estados Unidos.
Com o ticker “BTF”, o “Bitcoin Strategy ETF” da companhia já está sendo negociado na Nasdaq e segue o valor de contratos futuros de bitcoin na Bolsa Mercantil de Chicago (CME).
Segundo Tim McCourt, diretor global de produtos de índice de ações e de investimentos alternativos da CME, os ETFs de futuros de bitcoin “são um importante marco para os derivativos cripto e serão altamente complementares no futuro, criando novas oportunidades para uma ampla gama de investidores institucionais e de varejo”.
🥳Congratulations to @ValkyrieFunds on the launch of its Bitcoin Strategy #ETF $BTF!
Learn more about the U.S.-listed Bitcoin futures ETF and how it invests in a new future: https://t.co/mDrWbHn0xI pic.twitter.com/rE5QibNWiB
— Nasdaq Exchange (@NasdaqExchange) October 22, 2021
Mais ETFs de bitcoin estão vindo
Conforme noticiado pelo Decrypt, Valkyrie foi a terceira empresa a receber aprovação da Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC), atrás somente da ProShares e VanEck.
ProShares lançou seu ETF de futuros de BTC – o primeiro dos EUA – nessa terça-feira (19), na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). Negociado sob o ticker $BITO, o ETF obteve muito sucesso, chegando a quase US$ 1 bilhão negociado somente no primeiro dia.
O ETF de futuros de bitcoin da VanEck também será negociado na NYSE e seu lançamento está programado para a próxima semana.