Setor Aéreo

EUA usarão companhias aéreas comerciais no transporte dos que deixaram o Afeganistão

22 ago 2021, 12:34 - atualizado em 22 ago 2021, 12:34
Aviação Avião Setor Aéreo
Esta seria apenas a terceira vez que os Estados Unidos ativariam a “Frota Aérea da Reserva Civil” (Imagem: Pixabay)

Os Estados Unidos disseram neste domingo que 18 jatos comerciais seriam usados ​​para ajudar no transporte de pessoas que foram retiradas do Afeganistão.

A medida destaca a dificuldade de Washington em realizar o transporte de cidadãos americanos e afegãos em risco, após a rápida tomada de controle pelo Taliban.

Os aviões não voariam para Cabul, mas seriam usados ​​para transportar pessoas que já deixaram o Afeganistão, disse o porta-voz do Pentágono, John Kirby.

Ele o descreveu como o estágio 1 do programa, sugerindo que mais aeronaves comerciais poderiam ser usadas.

A American Airlines, a Atlas Air, a Delta Air Lines e a Omni Air forneceriam três aviões cada, Hawaiian Airlines outros dois, e a United Airlines mais quatro.

Esta seria apenas a terceira vez que os Estados Unidos ativariam a “Frota Aérea da Reserva Civil”.

O primeiro foi durante a Guerra do Golfo (agosto de 1990 a maio de 1991) e depois durante a preparação e invasão do Iraque (fevereiro de 2002 a junho de 2003).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar