Política

EUA trabalham para prevenir qualquer iniciativa russa de inserir conflito com Ucrânia na América Latina

03 fev 2022, 17:02 - atualizado em 03 fev 2022, 17:02
Ele disse que não quer “responder a qualquer exemplo de fanfarronice russa”, mas deixou claro que os EUA não ficarão parados (Imagem: Unsplash/benjmater)

Iniciativas russas para desestabilizar o Hemisfério Ocidental ou inserir o conflito com a Ucrânia na região são inaceitáveis, e Washington irá trabalhar com os parceiros da América Latina para preveni-las, afirmou uma autoridade sênior do Departamento de Estado dos Estados Unidos nesta quinta-feira.

O secretário-assistente de Estado, Brian Nichols, respondia a uma pergunta durante uma audiência do subcomitê da Câmara dos Deputados dos EUA, sobre a ameaça do envio de armamentos a aliados russos como Cuba e Venezuela.

Ele disse que não quer “responder a qualquer exemplo de fanfarronice russa”, mas deixou claro que os EUA não ficarão parados.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar