AgroTimes

EUA tem 65% do milho avaliado como bom/excelente, diz USDA; soja fica em 60%

21 jun 2021, 20:11 - atualizado em 21 jun 2021, 20:11

 

Milho
O USDA também afirmou que a safra de soja dos EUA foi 97% plantada, alinhada com projeções do mercado (Imagem: Pixabay /manfredrichter)

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reduziu ligeiramente suas classificações para as lavouras norte-americanas de milho e soja em seu relatório semanal de progresso de safra nesta segunda-feira, e cortou sua avaliação para o trigo de primavera, após uma semana de clima quente e seco no Meio-Oeste e nas Planícies dos EUA.

A safra de milho dos EUA foi avaliada em 65% como boa a excelente até domingo, 3 pontos percentuais abaixo da semana anterior e 1 ponto inferior à média estimada em pesquisa da Reuters com 11 analistas antes do relatório.

Já a soja, foi avaliada 60% como boa a excelente, em linha com expectativa dos analistas, mas 2 pontos abaixo da semana passada.

O USDA também afirmou que a safra de soja dos EUA foi 97% plantada, alinhada com projeções do mercado.

As avaliações de safra para o trigo de primavera, cultivado no norte das Planícies dos EUA, caíram drasticamente por terem sido atingidas pela seca na semana passada, antes das tempestades de fim de semana que ofereceram algum alívio.

O USDA disse que apenas 27% da safra estava de boa a excelente, uma queda de 10 pontos que ficou bem abaixo das expectativas.

A colheita de trigo de inverno dos EUA estava 17% concluída até domingo, com 49% da safra classificada de boa a excelente, disse o USDA.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar