EUA suspendem exportações de armas por 90 dias
A exportação de armas de fogo está suspensa nos Estados Unidos, após medida do governo Biden para revisar políticas de controle sobre armamentos enviados a empresas e grupos não ligados ao governo de outros países.
A medida deve durar “por volta de 90 dias“, segundo a administração. Ela foi anunciada na última semana pelo BIS (Bureau of Industry and Security), agência ligada ao Departamento de Comércio dos EUA, que trabalha com questões envolvendo segurança nacional.
As remessas para Ucrânia e Israel, países atualmente em guerra e que são apoiados pelos EUA, seguem isentas.
- AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM NOVEMBRO: A analista Larissa Quaresma revela as oportunidades da carteira da Empiricus Research neste mês. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado para conferir quais papéis comprar agora!
EUA reveem política de envio de armas
De acordo com o governo, o objetivo é a “revisão das atuais políticas de revisão de controle de exportação de armas de fogo”.
Segundo o documento divulgado, a medida visa “avaliar e mitigar de forma mais eficaz o risco de armas de fogo serem desviadas para entidades ou atividades que promovem a instabilidade regional, violam os direitos humanos ou alimentam atividades criminosas”.