BusinessTimes

EUA: Starbucks lança linha de bebida energética e tem planos para novos produtos

07 fev 2022, 18:30 - atualizado em 08 fev 2022, 9:28
Starbucks
A gigante do ramo do café garantiu que as vendas de bebidas energéticas aumentaram 9,2% em 2020 (Imagem: Facebook/Starbucks)

A Starbucks lançou sua primeira bebida energética, a Starbucks Baya Energy.

Com cafeína do próprio fruto do café e vitamina C, o produto é oferecido em sabores como goiaba e manga; limão e framboesa e maracujá e abacaxi.

A bebida está disponível em supermercados e outros varejistas e deve chegar às lojas Starbucks dos EUA a partir de 1º de março.

O lançamento foi fundamentado pela Starbucks utilizando dados da empresa de pesquisa de mercado Mintel.

A gigante do ramo do café garantiu que as vendas de bebidas energéticas aumentaram 9,2% em 2020.

A Starbucks também anunciou planos para bebidas prontas para consumir feitas com leite de aveia.

Outros itens programados para lançamento incluem uma nova cerveja gelada nitro e um frappuccino com sabor de tiramissu.

As ações da Starbucks caíram 7,3% no ano passado, enquanto o índice S&P 500 (SPX) ganhou 13,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.