EUA: Square fornecerá fundos emergenciais para empresas afetadas pelo coronavírus
Square, plataforma de pagamentos criada pelo CEO do Twitter Jack Dorsey, realizará fundos de empréstimos para pequenas empresas conforme o governo dos EUA busca fortalecer a economia em meio à pandemia do coronavírus.
Nesta segunda-feira, a empresa de pagamentos anunciou ter recebido aprovação do Departamento do Tesouro dos EUA e da Administração de Pequenas Empresas (SBA, na sigla em inglês) para fazer parte do Programa de Proteção de Pagamentos (PPP).
Na semana passada, Paypal e Intuit também confirmaram sua integração ao PPP para ajudar a SBA a distribuir, pelo menos, US$ 350 bilhões em empréstimos emergenciais.
“O PPP é um programa inovador de estímulo, e os detalhes serão compartilhados diariamente. A equipe da Square Capital esteve trabalhando bastante nos bastidores e pensando nos detalhes para você”, afirmou a Square.
A empresa declarou que ainda não está aceitando inscrições. Porém, irá notificar os vendedores quando a aplicação estiver disponível, “começando com funcionários cujos dados de inscrição pudermos verificar automaticamente”.
We will notify sellers when their application is available via Square Dashboard, starting with employers whose application data we can verify automatically.
We expect to expand access to more small businesses soon.
— Square (@Square) April 13, 2020
Fintechs, incluindo Square, Paypal e Intuit, insistiram semanas para serem incluídas no PPP e em outras iniciativas de estímulo para outros estímulos do governo, afirmando que sua abordagem com foco na tecnologia pode ajudar a distribuir fundos emergenciais mais rápido do que os bancos tradicionais.
O plano faz parte de um projeto de lei de estímulos de US$ 2 trilhões aprovada pelo presidente estadunidense Donald Trump no fim de março.