Mercados

EUA: S&P 500 encerra em alta com salto de ações da Alphabet e menor volatilidade

03 fev 2021, 18:26 - atualizado em 03 fev 2021, 19:12
Wall Street
Segundo dados preliminares, o Dow Jones subiu 0,11%, para 30.722,61 pontos (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

O índice S&P 500 (SPX) fechou em alta pelo terceiro pregão consecutivo nesta quarta-feira, com as ações da Alphabet Inc saltando após fortes resultados trimestrais.

A valorização dos papéis da controladora do Google ocorreu um dia depois da divulgação de seu balanço, o qual mostrou que a empresa se beneficiou de lockdowns que levaram o varejo e outros segmentos a recorrer à publicidade online.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones (DJI) subiu 0,11%, para 30.722,61 pontos, o S&P 500 ganhou  0,10088%, a 3.830 pontos, e o  Nasdaq (US100) teve variação negativa de 0,02%, a 13.611 pontos.

Os papéis da Alphabet saltaram 7,3% e forneceram o maior impulso ao S&P 500. A controladora do Google divulgou na terça-feira resultados que superaram expectativas de vendas trimestrais para seus negócios de publicidade e nuvem, auxiliados em parte pela pandemia.

Com os balanços mais fortes do que o esperado divulgados por Alphabet e outras empresas, as companhias do S&P 500 estão agora a caminho de registrar crescimento de lucros para o quarto trimestre de 2020, contrariando expectativas de outra queda nos lucro trimestral devido à pandemia, com base em dados da Refinitiv.

O índice de volatilidade da Cboe caiu 10,4%, e as fortes oscilações nos preços das ações da GameStop e de outras empresas embaladas por redes sociais diminuíram, após um recente frenesi nas negociações. As ações da GameStop encerraram o dia em alta de apenas 2,7%.

Pesando sobre o Nasdaq e limitando os ganhos no mercado mais amplo, as ações da Amazon.com Inc caíram 2%, com a decisão-surpresa de Jeff Bezos de deixar o cargo de CEO ofuscando o otimismo oriundo de fortes resultados trimestrais da varejista online. Mas analistas mostraram entusiasmo com a promoção do chefe dos negócios de computação em nuvem ao posto mais alto da companhia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar