EUA se preparam para impor mais custos à Rússia por referendos na Ucrânia
Os Estados Unidos estão preparados para impor custos econômicos adicionais à Rússia em conjunto com aliados, caso Moscou prossiga com a anexação de partes do território ucraniano, disse a Casa Branca nesta sexta-feira.
A Rússia está planejando o que Washington descreve como referendos falsos em partes do leste da Ucrânia, no que é visto como um passo para anexar esses territórios.
A Rússia tomou a Crimeia da Ucrânia e a anexou em 2014, uma medida que não foi reconhecida pelo Ocidente.
O presidente norte-americano, Joe Biden, disse em um comunicado que os referendos da Rússia são um “falso pretexto para tentar anexar partes da Ucrânia à força, em flagrante violação do direito internacional, incluindo a Carta das Nações Unidas”.
“Os Estados Unidos nunca reconhecerão o território ucraniano como algo que não seja parte da Ucrânia”, disse ele.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse a repórteres que os Estados Unidos estão preparados para aplicar sanções econômicas adicionais à Rússia, em sintonia com aliados, se Moscou tentar anexar outras partes do território ucraniano.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!