Saúde

EUA recomendam não viajar para Espanha e Portugal por casos de Covid-19

26 jul 2021, 20:19 - atualizado em 26 jul 2021, 20:19
Boeing 777X
A Espanha reabriu suas fronteiras a turistas norte-americanos em junho e tem sido um destino popular para os norte-americanos desde então (Imagem: REUTERS/Terray Sylvester)

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e o Departamento de Estado do país fizeram alertas nesta segunda-feira contra viagens para Espanha, Portugal, Chipre e Quirguistão, por conta do número crescente de casos de Covid-19 nesses países.

O CDC aumentou o nível de alerta de aconselhamento de viagens para “Nível Quatro: Muito Alto” para estes países, dizendo que os norte-americanos devem evitar viagens aos locais, enquanto o Departamento de Estado emitiu a recomendação de “Não Viajar”.

A Espanha reabriu suas fronteiras a turistas norte-americanos em junho e tem sido um destino popular para os norte-americanos desde então.

Na segunda-feira, o CDC também aumentou o patamar para “Nível Quatro” para Cuba. No Departamento de Estado, o país caribenho já estava no nível mais alto que recomenda contra viagens.

O CDC também elevou preocupações sobre o aumento de casos de Covid-19 em Israel, na Cisjordânia e em Gaza, alavancando dois níveis em sua escala de alertas para essas localidades até o “Nível 3: Alto”, enquanto o Departamento de Estado avaliou Israel no nível 3, que recomenda “reavaliar a viagem”.

Em junho, o CDC havia diminuído seu patamar de recomendações de viagens para Israel ao nível 1 “Baixo”.

O CDC e o Departamento de Estado também colocaram a Armênia no nível 3.

O Nível 3 diz que viajantes não-vacinados deveriam evitar viagens não-essenciais ao país em questão, e está apenas um nível abaixo da classificação mais grave da escala.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar