CryptoTimes

EUA: Receita Federal precisa de auditores para imposto de renda relacionado a cripto

13 maio 2020, 11:30 - atualizado em 25 jun 2020, 23:59
EUA Bandeira
O IRS busca por um terceiro que reúna dados fora e dentro do blockchain sobre transações de criptoativos e declaração de impostos para, em seguida, avaliar os ativos envolvidos e determinar ganhos e perdas (Imagem: Unsplash/@reinf)

O Serviço Interno de Receita dos EUA (IRS) busca por contratantes externos para ajudar no cálculo de ganhos e perdas de contribuintes como consequência de suas transações com criptoativos.

O e-mail do IRS, publicado pelo site Cryptotrader.tax, afirmou: “estamos apresentando alguns contratos de caso único como testes-piloto, com o objetivo de publicar uma solicitação e um pedido para propostas para um contrato maior de inúmeros casos”.

O IRS busca por um terceiro que reúna dados fora e dentro do blockchain sobre transações de criptoativos e declaração de impostos para, em seguida, avaliar os ativos envolvidos e determinar ganhos e perdas.

O documento afirma que “a tecnologia e infraestrutura especializadas não necessárias para assimilar, incluir e analisar dados sobre moedas virtuais devido aos requisitos únicos como, mas não apenas, de precisão decimal, os diferentes formatos de campo e formatos de arquivo”.

O IRS realizou uma reunião no dia 3 de março, uma tentativa de fomentar o diálogo sobre questões tributárias relacionadas a criptoativos. A agência convidou empresas e defensores de criptoativos para a reunião que aconteceu na sede do IRS em Washington.

A solicitação de ajuda surge em meio à postura fortalecida do IRS sobre a evasão fiscal de criptoativos. Em 2019, a empresa enviou milhares de cartas para detentores de criptoativos que falharam em declarar seus ganhos. O formulário 1040 deste ano, com instruções de como declarar os impostos, também inclui, pela primeira vez, uma pergunta sobre as atividades relacionadas a criptoativos dos contribuintes.

Confira, abaixo, o documento na íntegra: