EUA: Quiznos irá aceitar pagamentos em bitcoin via parceria com corretora Bakkt
Sanduíches agora fazem parte do ecossistema de ativo digital da Bakkt.
Restaurantes selecionados da Quiznos, rede de fast-food de sanduíches, irão testar o pagamento com bitcoin (BTC) em determinadas unidades da rede, na cidade americana de Denver, no estado do Colorado, a partir da segunda quinzena de agosto, conforme um comunicado da empresa.
Bakkt, plataforma de ativo digital, irá facilitar as transações de bitcoin. Os clientes precisarão baixar o aplicativo da Bakkt, comprar bitcoin e, em seguida, usar a criptomoeda em uma das unidades que irão conduzir o teste.
Os usuários da Bakkt que comprarem uma refeição com bitcoin receberão US$ 15 em BTC como recompensa.
“Por meio dessa parceria, nós estamos introduzindo experiências únicas aos clientes da Quiznos, ao permitir que eles tenham vantagem em novas formas de interagir com ativos digitais e tragam a utilidade do bitcoin para o mercado de consumo principal”, disse Sheela Zemlin, diretora de contabilidade da Bakkt, no comunicado.
“Iremos acompanhar de perto como será o desempenho desse teste, com a possibilidade de expandir a parceria para outras unidades da Quiznos por todo o país.”
Listada publicamente na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) no início deste ano por meio de uma SPAC, a Bakkt tinha como foco inicial oferecer serviços relacionados a criptomoedas, quando foi fundada em 2018.
No entanto, a empresa expandiu sua abrangência para incluir outros ativos digitais e suas transações, como oferecer aos clientes a possibilidade de converter pontos de recompensa de companhias aéreas em criptomoedas, além de lançar o aplicativo de vendas, que consolida cartões-presente, criptomoedas e outros ativos digitais em uma plataforma centralizada.