AgroTimes

EUA: possível greve de trabalhadores ferroviários ameaça transporte de grãos

14 set 2022, 9:04 - atualizado em 14 set 2022, 9:51
Grãos
A greve afetaria seriamente o transporte de grãos no país (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)

Trabalhadores do setor de transporte ferroviário de cargas nos Estados Unidos ameaçam entrar em greve nesta sexta-feira (16), o que afetaria seriamente o transporte de grãos no país.

O presidente dos EUA, Joe Biden, pediu que as operadoras de ferrovias e os dois sindicatos que estão em negociações cheguem a um acordo.

Caso isso não ocorra até sexta-feira, os trabalhadores deverão parar, o que prejudicaria a cadeia de suprimentos de várias commodities, incluindo grãos.

“Uma paralisação ferroviária em 16 de setembro atingiria o setor justamente no momento em que a colheita se acelera em muitas partes dos Estados Unidos”, disse o presidente e CEO da Associação Nacional de Grãos e Ração, Mike Seyfert, em carta datada de 12 de setembro.

“Os danos econômicos em toda a cadeia de abastecimento alimentar e agrícola seriam rápidos e graves”.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!